terça-feira, 3 de agosto de 2010

Trabalho do Grupo 06

Mata ciliar e mata de galeria.
GEDSC DIGITAL CAMERA O professor Ludgero chamou atenção dos alunos para observarem a mata ciliar e de galeria formada no leito do rio. Informando os seguintes conceitos:
Mata ciliar ocorre no leito do rio, tendo o nome ciliar por conta dos cílios que protegem os cílios dos olhos. Assim como a mata ciliar protege o leito do rio e só ocorre no mesmo.
 
GEDSC DIGITAL CAMERA Mata de galeria, ocorre geralmente no entorno do rio, tendo função também de absorver o impacto das chuvas não ocorrendo erosões.
A partir do momento em que se afasta do rio essa mata muda sua vegetação. Passando de uma mata ciliar para uma mata de galeria .

EQUIPE:
Newman Freire Lucena

Maria Lucineide F. Alves
Terezinha de Jesus
Maria Joselita Lopes Alves
Silvaneide Machado de Sousa
Sebastião Kelbe Carvalho D. Araújo
Rosa Barbosa Lima

Suzana Barbosa Formiga
Maria Simone Ribeiro do Nascimento

Um comentário:

  1. Muito bom! mas façam as seguintes correções:
    2º P - Substituam LEITO do rio por margens;

    Corrijam a diferenciação entre Mata ciliar e Mata de Galeria.

    Mata Ciliar, ocorre na margem de todos os rios, no entanto a Mata de Galeria só ocorre em rios onde a Mata só aparece nas margens, formando uma Galeria.

    Rio Amazonas - Têm Mata Ciliar, mas não aparece Galeria, já que a uma continuidade da Floresta ao se distanciar da margen do rio.

    Rio Jaguaribe, Têm mata ciliar e de galeria, pois a Mata se limita às margens do rio, sendo portanto a Mata de Galeria um nome dado a função da Mata.

    ResponderExcluir